Pode a arte mudar o mundo? Projeto InsideOut

O vídeo abaixo faz parte do projeto INSIDE OUT, em que um artista muito pouco conhecido, JR, cria retratos de pessoas comuns e espalha pelas áreas urbanas pobres.
As fotografias já se espalharam por edifícios parisienses, em paredes do Oriente Médio, sobre pontes quebradas na África e pelas favelas brasileiras.
Após estas exposições locais, as imagens são levadas para Londres, Nova Iorque, Berlim ou Amesterdã. E nas comunidades onde originalmente os retratos foram expostos, passam a ter oficinas artísticas.

JR é um artista francês que descreve seu trabalho como “a maior galeria de arte do mundo”, usando a paisagem urbana como matéria-prima.
Seu trabalho consiste em montar enormes fotos em preto-e-branco, muitas vezes sem permissão oficial, em edifícios, escadas e paredes em algumas das maiores cidades do mundo.
JR ganhou o Technology Entertainment Design (TED) por sua exposição chamada “Women Are Heroes”, que foi montada em Paris, pontes na África e muros do Morro da Providência, na cidade do Rio de Janeiro. O trabalho aqui no Brasil foi iniciado em 2004.
Ele falou recentemente (março 2011) no Technology Entertainment Design (TED). Vale a pena ver o vídeo completo que está no site deles [aqui], com diversas informações sobre o artista. Ou pode assistir somente o vídeo (abaixo):

Confira algumas imagens deste trabalho sensacional:

Deixe seu comentário