Noivas – atrasar ou não atrasar… eis a questão

Atrasar ou não atrasar? Atrasar-se quanto tempo é considerado elegante? Esta certamente é uma dúvida que passa na cabeça de toda noiva, até porque somos convidados para alguns casamentos e ficamos muitas vezes esperando por mais de meia hora. Então, o que fazer? O que é chique?

Vivemos num mundo onde o tempo é escasso para todos nós. Estamos sempre correndo, e nunca temos tempo suficiente para fazer tudo o que queremos ou precisamos. Então leve em conta que todos os seus convidados reservaram um tempo pra dedicar-se totalmente a você! Todos se sacrificaram para se arrumar e chegar no horário, as vezes até deixando de fazer algo importante pra não chegar atrasados, então acha justo fazê-los esperar?

casamento | noiva atrasada
noiva atrasada = convidados impacientes

A imagem acima (que achei na internet) é só pra ilustrar como se sentem os convidados quando têm que ficar esperando uma noiva atrasada. Começam a ficar impacientes, o mau humor vai aparecendo… é esta expressão que você quer ver no rosto dos seus convidados quando chegar?

Recentemente em 2 casamentos que fotografei aconteceu de a noiva se atrasar bastante (mais de 1 hora). Em um deles a noiva se atrasou mais de 2 horas! O casamento era num sítio, com início marcado para as 11h e em seguida um almoço. Eram 13h e nada da noiva… a expessão dos convidados estava péssima, a fome apertava, e isso refletiu-se nas fotos depois inevitavelmente. Imaginem que a maioria teve que se deslocar dezenas de km, e só haviam tomado o cafá da manhã, alguns até crianças pequenas… Eu que era somente um ‘observador’ ali, senti-me constrangido, de verdade. Cheguei a ver 2 familias simplesmente ir embora de tão incorformados.  Nessa hora o Buffet acabou liberando alguns salgados, mesmo estando fora do ‘script’, porque a situação estava realmente complicada. O noivo já estava nervoso, literalmente. Motivo do atraso: a noiva na última hora decidiu mudar o penteado…

Se antigamente a noiva se atrasar era uma tradição, os tempos mudaram…

Então noivas, pensem nisso. Todos os convidados estão ali para desfrutar desse momento tão maravilhoso que é o SEU casamento, e a melhor forma de retribuir todo esse carinho e dedicação é ser organizada pra não se atrasar. Claro que uns 10 ou 15 minutos é tolerável, e as vezes acontecem imprevistos, mas se atrasar ‘de propósito’, NEM PENSAR !

Dicas para evitar atrasos

Posso citar 2 das situações que mais contribuem para o atraso no início de um casamento:

1 – Convidados atrasados.

As pessoas ficaram tão acostumadas ao atraso da noiva, que muitas noivas até chegam na hora, mas acabam tendo que aguardar mais convidados chegarem para não entrar com a Igreja vazia. Se você é convidada(o) de um casamento, pelo amor de Deus, chegue na hora! O correto é chegar uns 15 minutinhos antes, para entrar com calma, cumprimentar os conhecidos e achar um lugar confortável.

Para quem vai se casar em Igreja com vários casamentos no mesmo dia, vale o truque de colocar no convite 30 ou 15 minutos mais cedo, assim os atrasadinhos estarão lá na hora em que você for entrar.

Esses dias, num casamento que fui fotografar, a noiva chegou na hora, mas ficou meia hora dando voltas no quarteirão com o motorista pois ainda faltava um casal de padrinhos. A noiva, desesperada, não aguentou esperar mais e começou sem eles, que chegaram uns 15 minutos depois… isso é o fim. Os Padrinhos devem chegar pelo menos uns 20 minutos antes pra poder comprimentar os conhecidos e se organizarem para a entrada.

2 – Atraso no ‘Dia da Noiva’

Salão de beleza com várias noivas ao mesmo tempo é um perigo! Organize-se! Faça depilação e unhas no dia anterior. No dia do casamento, somente cabelo e maquiagem. Faça um cronograma do tempo necessário para se arrumar, para tirar algumas fotos depois de pronta, e do trajeto até a cerimônia.

Noivas, a entrada de vocês na cerimônia é um dos momentos mais lindos do mundo, queremos ver vocês entrando logo, nada de atrasos!

?;o)

Deixe seu comentário